quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Estado de Graça de Obama


O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama completou os 100 dias de mandato na Presidência da maior potência.

Os Americanos agora acreditam que estão no bom caminho.

Durante esses dias Obama já cumpriu e assim aconteceu a prisão do guantanamo decretou o encerramento da prisão.

Apoio ao desenvolvimento das células estaminais, duas medidas avançadas que distância se da política da Administração Bush. Não foram sinais isolados: anteontem anunciou o investimento recorde de 3% do Produto Interno Bruto para as áreas de ciência e tecnologia. "Com a minha Administração, terminaram os dias em que a ciência cedia lugar à ideologia", justificou Obama.

Estamos perante uma mudança de política que está a supreender a América e o Mundo, o prazo já está em contra-relógio retirar as tropas do Iraque até 2010. Em relação ao Turquia no parlamento afirmou "Os EUA não estão e nunca estarão em guerra contra o Islão". Outros sinais? A primeira entrevista formal em televisão do novo presidente, em Janeiro, foi... à estação árabe Al-Arabiya.

Primeiro Presidente America a surgir num 'talk-show' televisivo - o "Tonight Show with Jay Leno" -, Obama responder 'on line', a 26 de Março, a perguntas colocadas no site da Casa Branca na Internet. O Bo, o cão de água português, à Casa Branca, na semana passada, também representa o cumprimento de uma promessa de Obama, neste caso feita às filhas.

Segundo os analistas falam do sucesso de Obama e afirma a razão é que ele não desapontou e cumpriu tudo o que prometeu. Mas na minha opinião existem muitos dirigentes, líderes e Presidentes que pouco ou nada fazem daquilo que prometem durante a campanha eleitoral e a sua popularidade continua. Penso que o sucesso de Obama será porque é um líder que o mundo precisava a muito tempo com novas ideias e atitudes.

Sem comentários:

Enviar um comentário