quarta-feira, 29 de abril de 2009

Talentos para África




ÓPERA significa obra em latim e italiano, relacionado com opus, combina as artes de canto coral e solo, recitativo e balé em um espetáculo encenado.

Á ópera é um gênero artístico consiste num drama.

África também vive um drama são os conflitos armados, a fome, as epidemias, a corrupção, as violações dos direitos Humanos, dois terços da população está infectados com HIV e o PIB da África do Sul representa um quinto do PIB de toda África, com 900 milhões de habitantes, num total de 53 países, representando cerca de um sétimo da população do mundial.

Em regra a maioria dos Governos são presidencialistas, a excepção do Lesoto, Marrocos e Suazilândia que são regimes monárquicos. Cabo-Verde adoptou o regime Parlamentarista.

Apesar dos conflitos políticos que registaram ao longo de décadas os governos africanos tem realizados pleito eleitoral, a comunidade internacional acusa de sujas por fraude. Noutros casos consideram existir muitas irregularidades.

Quando falo de talentos para África significa reflectir ao som deste vídeo que exibi, que o impossível acontece. O Sonho comanda a vida, temos de acreditar que os talentos em África irão aparecer e conquistar os corações dos homens da guerra, dos líderes autoritários e governos corruptos.
Com sou um homem de fé acredito que os talentos já estão a aparecer em África, e uma mudança na mentalidade está acontecer. Um exemplo nós podemos(yes we can); é Barack Obama é um ícone dos novos tempos. Pois nos Estados Unidos agora o Presidente é negro, quem dizia que era impossível, estava enganado. Pois a maior qualidade de uma sociedade civilizada é reconhecer os novos talentos
.





Sem comentários:

Enviar um comentário