terça-feira, 4 de agosto de 2009

Palavras sábias

Longe da realidade, ausente num sonho, embriagado pelas palavras de honestidade, verdade, coerência e vergonha.
Palavras com um sentido profundo, elevam a minha alma, confiança nesta verdade que todos procuramos. Sábias palavras, falar verdade ou política de verdade. Como fui adormecido no embalo do canto da direita.
Tudo uma visão limitada, não sou um santo para falar verdade, mas para além de quereis trabalhar na máquina perfeita, oiço murmúrios, vozes e mais vozes, oiço gritos e mais gritos são aos milhões de lamentos, choros, angústias e o silêncio de dor.
Soluções, é preciso urgentemente lançar a corda no fundo do poço está uma bebé, viverá, será um homem, mas qual o seu futuro? Pois eis ali minha verdade, a vida, sim a vida é o essencial, viver com dignidade, ser cidadão de bem, eis que alguém olha por vós crianças, eis que alguém pensa no futuro, e vida que continue.
Estou furioso quer roubar a oportunidade das crianças. Porque seu infeliz, não censures, lá porque foste na tua mocidade a voz da ditadura, queres dar o teu fado ao futuro, mas afinal o quereis dar ao futuro? Exactamente sonhas com o regresso a maquina perfeita, a tua soberba é repleta de ódio pois quereis rasgar, adiar e suspender o progresso. Devia ter vergonha com essa idade. Sim nasce, brincamos, trabalhamos e depois o repouso. Mas tu quereis voltar a ribalta, eu acordei do sonho e combato, hostes da vanglória, príncipe do regresso e ordem do retrocesso contra vós que sois o adamastor, eu luto, bem sei que as crianças passaram e nada será como dantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário