Luanda, 18 mai (Lusa) - A explosão de um morteiro provocou a morte de duas crianças e o ferimento de três outras no município de Caimbambo, província de Benguela, noticiou n sta segunda-feira a Rádio Eclesia.
O acidente ocorreu quando as crianças estavam brincando num terreno baldio, tendo a carcaça de morteiro de 70 mm detonado neste momento e atingindo-as.
As crianças feridas, em estado grave, foram transferidas para o hospital central de Benguela, onde recebem tratamento médico.
Os acidentes e munições não detonadas “esquecidas” ao longo de mais de 40 anos de guerra em Angola, país que até há alguns anos era considerado o segundo mais minado do mundo depois do Afeganistão, continuam a matar no país, apesar da evidente diminuição dos casos em relação ao período de guerra.
Na semana passada, a Comissão Executiva de Desminagem apresentou o seu relatório referente ao período entre 2006 e 2008, revelando que em três anos ocorreram 106 mortes em consequência de acidentes com minas e outros engenhos explosivos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário