segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Parlamento Virtual

No dia 26 de Março de 2009, o Presidente dos Estados Barack Obama respondeu a pergunta através da internet no chat, eram já mais de 32 mil as perguntas deixadas no site da Casa Branca . Os norte-americanos preocupados com a crise económica têm até às 9h30 locais desta quinta-feira (14h30 de Lisboa) para colocar as suas questões. A partir das 11h30 locais, o Presidente estará online para responder através de vídeo.
"Vamos tentar algo um pouco diferente. Vamos tirar partido da Internet para vos trazer a todos para a Casa Branca e falar sobre a economia", diz Barack Obama, no vídeo que apresenta a iniciativa.
Aos participantes é pedido que se comprometam a colocar apenas questões relacionadas com a economia.
"O que é que o Governo está a fazer para tornar a educação mais acessível para as famílias das classes baixa e média", pergunta um norte-americano, por exemplo. E Obama responderá, servindo-se do meio que tão bem soube capitalizar durante a sua campanha à Presidência: a Internet.

Em Portugal o Ministro Augusto Santos Silva no dia 29 de Abril também respondeu online a pergunta no chat. Eu participei :



21:36 Marco Prado pergunta...
a minha questão como cidadão é quando é que o Estado chegará a todos os cidadãos?digo nas ajudas a jovens universitários e na habitação e num emprego digno?

22:24 Augusto Santos Silva responde...
O Estado deve fazer a sua parte, sem gastos indevidos, que quem paga são sempre os contribuintes. Mas os cidadãos - e, em particular, os jovens - devem também fazer a sua parte: estudar, ter iniciativa, procurar activamente trabalho, manterem-se sempre actualizados. Talvez uma informação que não tenha: sabe que um quinto dos alunos do superior tem acesso à acção social escolar? Sabe que este ano estão disponíveis 37.000 estágios profissionais para jovens? Sabe que as empresas procuram diplomados com cursos profissionais na área industrial e não os encontram em número suficiente?

21:37 maria ferreira pergunta...
Boa Noite, Sr. Ministro Gostava de saber se não ficaria menos dispendioso ao estado se a saúde oral fosso comparticipada para todos principalmemte para os desempregados como eu, que recebem de subsidio 375.00 euros do que estarmos constantemente a recorrer ao médico de família para tratar o estômago e os instetinos que segundo o mesmo se deve ao facto de não fazermos a mastigação correcta por falta de quase todos os dentes?

Agora no dia 7 de Maio de 2009 o Ministro José Vieira Silva no site http://www.socrates2009.pt irá responder a perguntas online no Chat.

O parlamento virtual será uma nova realidade com o avanço das novas tecnologias.

Sem comentários:

Enviar um comentário