sábado, 13 de junho de 2009

O Eurodeputado Paulo Rangel.

Paulo Rangel at Exponor in 2005Image via Wikipedia

Este é o típico caso de um sortudo na política, até é caso para usar a velha expressão do general e cônsul Júlio César "vine, vidi e vici" o que significa em Português vim, vi e venci. Pois é Paulo Rangel filiou-se no PSD em 2005 e logo tornou-se deputado e depois presidente da bancada parlamentar do PSD, e agora eleito eurodeputado.
Em bom da verdade, é que em então pouco tempo, conseguiu o que muitos militantes activos do PSD, com muita longevidade no partido, e que sempre tiveram presente para apoiar nunca foi-lhe dado a oportunidade. Isso é uma injustiça para os militantes antigos, para os jovens militantes antigos que sonham ascender a cargo políticos, é caso para dizer, há algo de pobre no reino da Dinamarca. Pois uns só servem para colar cartazes e acenar as bandeiras e gritar bem alto PSD, PSD, PSD.
Eu não sou militante do PSD, e ainda bem, mas tenho muitos amigos do PSD e vejo o quanto trabalham e dedicam horas das suas vidas a vida interna do partido. E pergunto alguns o que te motiva para deixares de aproveitar a vida, de dedicar mais aos estudos e conviver mais com a tua família. E volto a perguntar quando chegará a tua vez? Nenhuma resposta. Vejo neles ambição e depois a frustração.
Mas com todo o respeito pelo Dr. Paulo Rangel que merece no actual momento visto ter ganho as eleições. Não ponho em causa o seu trabalho de campanha, mas acredito caso queira vir assumir o lugar de Manuela Ferreira Leite será condicionado pela sua pequena militância. Porque em todos os partidos os anos de militância é um estatuto, como também o comungar dos mesmos ideias. Quando não se tem esse requisito da antiguidade destroce qualquer organização e futuras orientações.



Reblog this post [with Zemanta]

Sem comentários:

Enviar um comentário